MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

Técnico de Química

Curso Técnico Integrado em Química Campus Timóteo

CEFET-MG

Notícias

Última modificação: Quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

03/02/2022

OPORTUNIDADE DE PARTICIPAÇÃO E BOLSA EM PROJETO DE EXTENSÃO

Entre 07 a 09 de fevereiro de 2022  estarão abertas as inscrições para concorrer a uma vaga como participante no projeto de extensão QUIQUESTÕES: GERADOR DE QUESTÕES DE QUÍMICA.

O que é o projeto: O projeto consiste em criar uma base de questões de química acessível via web, a qual receberá o nome de QUIQUESTÕES. A interface do QUIQUESTÕES com o usuário permitirá gerar listas de questões de química partindo de critérios como assunto, nível de dificuldade, número de questões, aberta ou fechada, etc.

O que fará o aluno participante: O aluno participante trabalhará com a criação da base de questões, tanto através da busca entre questões existentes na literatura e em processos seletivos, quanto pela criação de questões. Nos dois casos, serão realizadas melhorias na qualidade visual e conceitual das questões, além da discussão e respostas conceitualmente corretas das mesmas. Por outro lado, o aluno participante também trabalhará na criação, implementação e manutenção do QUIQUESTÕES na web.

Quem pode participar: alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos integrados de Química e Desenvolvimento de Sistemas.

Número de bolsas: 02 (duas)

Período da inscrição: 07 a 09 de fevereiro de 2022.

Local da inscrição: enviar e-mail para alexandreqmc@cefetmg.br. No título do e-mail colocar como assunto “Inscrição para seleção para participação no projeto de extensão QUIQUESTÕES”

Documentação: no corpo do e-mail colocar nome completo, curso, série, telefone de contato e razões pelas quais deseja se candidatar, além de experiências que julgar relevantes (currículo). Anexar no e-mail o histórico escolar atualizado.

Demais detalhes: poderão ser consultados no Edital do Processo Seletivo e no texto do Projeto submetido à DEDC.

No vídeo abaixo, o professor Alexandre Almeida resume o projeto e convida a todos a participar do processo de seleção.

https://www.youtube.com/watch?v=w-vQF6i_8J0